Contextual para o Topo Sul do Estádio do Dragão
Contextuais Super Bock
Cliente: Super Bock
Tipo de Trabalho: Publicidade
Agência: BBDO Portugal
Ano: 2022-2023
Função: Copywriter

Com direção de arte de Rodrigo Maciel e direção criativa de Marco Pacheco.
Enquanto a Super Bock foi cliente da BBDO Portugal, um dos trabalhos que me foi atribuído de forma mais recorrente foi o de criar as chamadas peças contextuais, onde se pretendia destacar a cerveja e as suas qualidades no contexto do local em que a peça estaria colocada, recorrendo sempre a referências populares/culturais da região ou de uma época específica do ano. 

Nota: apesar de aprovadas internamente, junto da direção criativa, nem todas estas propostas acabaram por ser executadas.

Peça para aplicar no Estádio do Dragão que permitia, através de QR Code, ver a repetição dos golos no telemóvel, logo após o lance.
Contextual para o Estádio do Dragão. 



Junta-te à Roda
Cliente: Super Bock
Tipo de Trabalho: Ativação de Marca
Agência: BBDO Portugal
Ano: 2023
Função: Copywriter

Briefing
O desafio da Super Bock era criar uma ativação no Estádio do Dragão relacionada com o conceito “O futebol é dos amigos”. Pretendiam algo que não implicasse oferecer produto, recorrer a promotores ou grandes operações de logística.

Insight
No Futebol Clube do Porto, é tradição os jogadores reunirem-se no relvado após os jogos, formando uma roda, num momento de partilha, motivação e camaradagem que os adeptos reconhecem como algo único, uma marca da sua equipa.

Ideia
Levar os adeptos para dentro da roda dos jogadores do F.C Porto, para sentirem a energia desse momento e poderem partilhá-lo com os seus amigos, através de uma experiência inédita de Realidade Aumentada na Friend Zone.

Implementação
Instalar uma tela na Friend Zone com uma imagem da roda, o headline "Junta-te à roda" e um QR Code que redirecione para uma app de Realidade Aumentada. Ao aceder, o adepto visualiza a roda no espaço físico da Friend Zone, como se fosse parte dela. Pode tirar fotografias, filmar-se, filmar os seus amigos e partilhar a experiência nas redes sociais.

Esta ideia acabou por nunca ser executada.